Usuários do CAPS de Pio IX participam de oficina de Páscoa

SEGUNDA, 10 DE ABRIL DE 2017 ÀS 14:59
FOTO

Com a proximidade da Páscoa, os usuários do Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) de Pio IX participaram, hoje (10), de uma oficina de confecção ovos de chocolate.

De acordo com a coordenadora do CAPS, Juliana Angélica, a oficina é uma oportunidade dos usuários aprenderem uma nova atividade, podendo até utilizar como perspectiva de trabalho. "Além de entreter, a oficina pode funcionar como um estímulo para que os usuários possam conseguir reverter sua criatividade em renda e trabalharem suas habilidades”, comenta.

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli destaca a importância de momentos como este. “Nosso objetivo é transmitir para os usuários do serviço a importância da Semana Santa e o sentido da Páscoa e promover a inserção social dos pacientes por meio de atividades que resgatam a cidadania de cada um deles”, comenta a gestora.

Também participaram da oficina o educador físico, Paulo José; a enfermeira Conceição Alencar e a assistente administrativo, Katiusia Fortaleza. Os ovos de chocolate foram produzidos para a festa de Páscoa do CAPS, que acontece nesta terça-feira (11), na sede da instituição.