Prefeitura de Pio IX investe em reforma das escolas municipais

QUINTA, 30 DE MARÇO DE 2017 ÀS 17:07
FOTO

A Unidade Escolar Maria Matutina de Alencar, localizada em Pio IX, está recebendo diversos reparos como pintura interna e externa, instalação de aparelhos de ar-condicionado, dentre outras melhorias para oferecer uma estrutura adequada para estudantes e profissionais da rede municipal de ensino.

“O espaço escolar deve ser um ambiente agradável, que possibilite a realização das ações educativas com qualidade. E a realização da reforma da Unidade Escolar Maria Matutina de Alencar foi um compromisso que firmamos para propiciar às nossas crianças e profissionais, escolas dignas e transformadoras”, diz Regina Coeli, prefeita do município.
Geovana Vitória, de 10 anos, é aluna do 3º ano do Ensino Fundamental e fala sobre a importância da reforma. "Estou satisfeita não só com a estrutura física, mas também com atividades que estão desenvolvidas. Essa é a escola que nós queremos”, afirma.

A secretária municipal de Educação, Marta Rachel, diz que quando se investe em educação, todos ganham. “O prédio ficou com uma excelente estrutura, bonito e agradável. Este ano vamos desenvolver vários projetos para melhorar o processo de ensino e aprendizagem dos nossos alunos e a autoestima dos nossos profissionais”, complementa a gestora.