Em Pio IX, aulão prepara estudantes para o Enem

Prefeitura Municipal de Pio IX

04/11/2017
Em Pio IX, aulão prepara estudantes para o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorre nos dias 5 e 12 de novembro e tem como objetivo avaliar o desempenho escolar e acadêmico ao fim do ensino médio. Pensando no desempenho dos estudantes piononenses, a Casa da Juventude, por meio da Prefeitura de Pio IX, organizou, nessa quinta-feira (2), um aulão de produção de texto preparatório para o Enem.

A professora Keyla Alves Pimentel abordou questões como as competências necessárias para a produção de um texto com nota máxima, além de revisão de normas gramaticais.

"Um dos principais objetivos da Casa da Juventude é planejar, implementar e promover políticas públicas para a juventude em vários âmbitos e o aulão tem essa finalidade de levar oportunidades efetivas e facilitar o ingresso dos jovens de escolas públicas no ensino superior”, destaca a coordenadora da Casa da Juventude, Hanna Alves.

“É tão bonito ver que aqui em Pio IX o poder público municipal tem dado aquela força para que todos encarem esse desafio em igualdade de condições com outros candidatos de instituições públicas ou privadas. Esperamos que todos consigam ter o melhor desempenho. Mas, independentemente do resultado, consideramos uma vitória reuni-los, em um feriado, para um momento como este”, diz a ministrante do curso, Keyla Alves Pimentel.