Moradores de Pio IX recebem orientações de prevenção ao Aedes aegypti Com o objetivo de evitar a transmissão de doenças" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
01/11/2017
Moradores de Pio IX recebem orientações de prevenção ao Aedes aegypti

Com o objetivo de evitar a transmissão de doenças e sob orientação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Pio IX realizou, de 23 a 27 de outubro, ações educativas de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Além da dengue, o mosquito transmite outras doenças graves como a chikungunya e o vírus zika, esta última sendo uma possível causa de microcefalia em bebês. Por isso, as palestras abordaram, também, formas de prevenção e combate à doença na gravidez, no sentido de evitar prejuízos ao desenvolvimento do feto.

“Nosso objetivo é alertar a comunidade para os perigos trazidos pelo mosquito e orientar de que forma podemos mantê-lo longe. O combate precisa da ajuda de todo mundo, cada um fazendo a sua parte”, pontua a enfermeira Mária Brito de Alencar.

As ações deverão se estender a demais setores da comunidade como escolas e postos de saúde, com a atuação equipe formada por médicos e enfermeiros.