Programa Identidade Jovem é lançado em Pio IX e vai beneficiar jovens de baixa renda

Prefeitura Municipal de Pio IX

  •  
  •  
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Fale conosco
26/10/2017
Programa Identidade Jovem é lançado em Pio IX e vai beneficiar jovens de baixa renda

O evento contou com a participação de representantes da equipe de Coordenadoria da Juventude do Estado Piauí (Cojuv)
Fonte: Ascom Pio IX


Foi lançado, nesta quinta-feira (26), em Pio IX, na sede da Secretaria Municipal de Educação, o programa Identidade Jovem (ID Jovem). O evento contou com a participação de representantes da equipe de Coordenadoria da Juventude do Estado Piauí (Cojuv).


O ID Jovem é um documento que possibilita aos jovens de 15 a 29 anos acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, além da gratuidade da inscrição do ENEM.


Vicente Gomes, coordenador estadual da Juventude, destaca que o lançamento do programa em Pio IX foi possível devido àarticulação com a Prefeitura. "O diálogo entre Estado e Município é essencial para que possamos construir políticas de juventude que cheguem de fato ao nosso público-alvo: o jovem”, diz o coordenador.


Regina Coeli, prefeita de Pio IX, afirma que as equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Pio IX e da Casa da Juventude local já estão a postos para orientar todos aqueles que podem e desejam ter acesso ao documento. “Toda ação que vem para beneficiar e engrandecer os jovens piononenses é muito bem-vinda”, destaca a gestora.


A secretária de Assistência Social, Auristemária Afonso, explica que para ter acesso ao benefício é preciso também ter o Número de Identificação Social (NIS). “Para gerar o NIS ou atualizar os dados cadastrais, basta ir à Secretaria Municipal de Assistência Social. Iremos organizar, em parceria com a Casa da Juventude, um momento para facilitar a emissão das carteirinhas para que, em seguida, nossos os jovens possam ter acesso aos benefícios do programa Identidade Jovem”, afirma Auristemária Afonso.


A estudante Sabrina Sthéfany participou do lançamento do programa e pretende usar o benefício para conhecer outros Estados.


ID Jovem


A emissão da identidade é gratuita e pode ser feita por meio do aplicativo do programa para smartphones ou pelo site da Caixa Econômica Federal. Pela Internet, com o NIS (Número de Identificação Social), o jovem deverá acessar o site da ID Jovem, preencher os dados que forem solicitados e gerar o cartão.


Para utilizar, será necessária a impressão da imagem do cartão e a apresentação no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto. Já pelo aplicativo para smartphones, basta fazer o download do aplicativo da ID Jovem, preencher o NIS e os dados cadastrais solicitados e gerar a imagem do cartão. Neste caso, não é necessário imprimir, apenas apresentar a imagem do cartão na tela do celular no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto.





Fotos Relacionadas

Deixe seu comentário






PREFEITURA MUNICIPAL PIO IX

CNPJ: 06.553.812/0001-40


Tel: 89 3453 1102 / 3453 1120


E-MAIL: prefeituradepioix@gmail.com