Pio IX promove inclusão de crianças com deficiência por meio do esporte Em uma iniciativa de promoção da inclusão social" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
25/10/2017
Pio IX promove inclusão de crianças com deficiência por meio do esporte

A ideia é possibilitar a prática do futsal entre os alunos com necessidades especiais

Em uma iniciativa de promoção da inclusão social de crianças com deficiência por meio do esporte, a Coordenadoria Municipal de Esportes de Pio IX está desenvolvendo o projeto “Futsal Adaptado”, na Escola Maria Matutina de Alencar.

A ideia é possibilitar a prática do futsal entre os alunos com algum tipo de deficiência, adequando as técnicas do jogo conforme as necessidades das crianças.

Segundo o coordenador municipal de Esporte, William Atan, foi realizado um levantamento com cada uma das crianças, a fim de especificar o que deveria ser adaptado. Por meio de aulas na quadra poliesportiva, as crianças estão aprendendo a jogar com as adequações.

“Nós percebemos que todos gostaram muito, e é muito importante ressaltar a capacidade que o esporte tem de transformar vidas. Para essas crianças significa uma melhora na coordenação motora e mais oportunidades de socialização. O esporte é para todos”, finaliza William Atan.