Prefeita Regina Coeli reivindica maior distribuição de recursos aos municípios em reunião da APPM Em reunião com a bancada federal do Piauí, nesta s" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
23/10/2017

Mais de 200 prefeitos se reuniram com a bancada federal do Piauí para discutir situação financeira

Em reunião com a bancada federal do Piauí, nesta segunda-feira (23), na Associação Piauiense dos Municípios (APPM), a prefeita de Pio IX, Regina Coeli, cobrou um maior suporte financeiro da União para a administração municipal.

Segundo a prefeita, os municípios vivem uma situação de dificuldades financeiras visto as constantes quedas no valor do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a injusta distribuição de recursos do Pacto Federativo.

“Pio IX vivencia um momento de carência de recursos, onde o valor repassado pelo FPM não é o suficiente para gerar os investimentos necessários. Então nós temos atuado de forma bastante consciente no sentido de fazer o máximo possível com o que dispomos e buscando novas parcerias para preservar o bem-estar dos piononenses. Esperamos que haja o comprometimento da bancada federal e da União para que essa situação melhore”, declara.

Mais de 200 prefeitos participaram da reunião, com a participação dos deputados federais Marcelo Castro (PMDB), Júlio César (PSD), Assis Carvalho (PT) e Paes Landim (PTB); e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Olavo Rebelo.