Projeto de folclore leva cultura a escolas de Pio IX Em alusão ao Dia do Folclore, comemorado em agosto, a Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nos dias 28 e 29 de setembro, o p" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
29/09/2017
Projeto de folclore leva cultura a escolas de Pio IX

Em alusão ao Dia do Folclore, comemorado em agosto, a Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nos dias 28 e 29 de setembro, o projeto Folclore em escolas da rede municipal de ensino.

A atividade aconteceu nas escolas Tia Ana, Topo Gigio e Maria Matutina de Alencar, e contou com apresentações artísticas de alunos, cantigas de roda e brincadeiras.

Segundo a diretora da Escolinha Tia Ana, Ivanda Pinheiro, o projeto já virou tradição na escola. “A gente trabalha lendas e brincadeiras contextualizadas quanto ao tema do folclore. Esse já é o quinto ano que fazemos esse evento com o apoio dos pais, professores e funcionários”, afirma Ivanda Pinheiro.

Na escola Topo Gigio, além dos temas tradicionais, também foi trabalhada a literatura de cordel. “Tivemos belas apresentações de nossas crianças e tudo com base no conteúdo folclórico e cultural da nossa região”, conta a diretora da escola Topo Gigio, Lidiane Paes.

A coordenadora da escola Maria Matutina Alencar, Ana Eurides, explica como o projeto foi desenvolvido com os alunos. “Os eventos, aqui, aconteceram como uma aula especial, em que trabalhamos a temática do folclore de forma bastante lúdica e dinâmica com nossos alunos”, finaliza Ana Eurídice.