Professores de Pio IX recebem capacitação do projeto Viva o Semiárido Como parte das políticas de melhoria da qualidade " property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
25/09/2017
Professores de Pio IX recebem capacitação do projeto Viva o Semiárido

O projeto visa reduzir a pobreza e aumentar a produção e padrão de vida no semiárido do Piauí

Como parte das políticas de melhoria da qualidade de vida da população da zona rural piauiense, o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Pio IX, realiza, de 25 a 29 de setembro, a capacitação de professores para atuar junto ao projeto Viva o Semiárido. O lançamento no município aconteceu nesta segunda-feira (25), na sede do Sindicato Rural.

Iniciativa do Governo do Estado, com acordo de empréstimo do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – FIDA, o projeto visa reduzir a pobreza e aumentar a produção e padrão de vida no semiárido do Piauí, por meio de intervenções nas atividades produtivas e educacionais.

Em Pio IX, o projeto será desenvolvido, com foco na Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido, nas escolas Laurindo Paulo de Oliveira, na Serra da Baraúna, e José Antão de Alencar Neto, no Posto Fiscal, onde cerca de 700 alunos serão beneficiados.

“É um projeto bem amplo, desenvolvido em 89 municípios, em cinco territórios. Os professores terão, durante esta semana e nas demais etapas, o que há de melhor na preparação para a educação contextualizada”, afirma o coordenador regional da gestão de projetos do Viva o Semiárido, José Manoel de Oliveira.

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, destaca o apoio da Prefeitura em relação à implantação do projeto nas escolas. “Pio IX sempre abraça todo e qualquer projeto que possa melhorar a nossa qualidade de vida e de ensino, então sempre buscamos essas parcerias. Esse projeto é muito interessante, uma proposta de educação contextualizada, de valorização e convivência com nosso semiárido e de, certamente, envolvimento das escolas com o seu quadro de profissionais, que aqui em Pio IX, estão sempre interessados e engajados”, frisa Regina Coeli.