Profissionais de Pio IX participam de curso de prevenção às drogas A Prefeitura de Pio IX, em parceria com a Coordenad" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
15/09/2017
Profissionais de Pio IX participam de curso de prevenção às drogas

Foram abordados temas como tipos de drogas, direitos humanos e cidadania

A Prefeitura de Pio IX, em parceria com a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (CENDROGAS), realizou, nesta sexta-feira (15), o Curso de Noções Básicas de Prevenção às Drogas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Voltado para educadores de escolas públicas, conselheiros tutelares, agentes de saúde, profissionais das redes públicas de saúde, assistência social e psicológica e demais profissionais que atuam na área, o curso tem como objetivo orientar, formar e capacitar para trabalhar a temática.

Durante o evento, foram abordados temas como tipos de drogas; direitos humanos e cidadania; reinserção social desenvolvidas nas comunidades terapêuticas e políticas públicas sobre drogas no estado.

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, ressalta a importância de se trabalhar o tema. “É de grande valia esse momento de qualificação dos nossos profissionais, onde eles têm a oportunidade de receber informações e orientações que poderão ser usadas no cotidiano de atendimento. É muito bom saber que nossos serviços estão cada vez mais preparados para oferecer o suporte adequado”, finaliza Regina Coeli.