Produtores rurais participam de oficina profissionalizante em Pio IX A Prefeitura de Pio IX, em parceria com o Espaço d" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
15/09/2017
Produtores rurais participam de oficina profissionalizante em Pio IX

O objetivo é promover oportunidades de desenvolvimento no empreendedorismo

A Prefeitura de Pio IX, em parceria com o Espaço do Empreendedor e com o apoio do projeto Sertão Empreendedor, promoveu, nessa quinta-feira (14), uma oficina de Cortes padronizados de carne ovina/caprina.

Voltado para produtores rurais atendidos pelo Projeto Sertão Empreendedor – desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), com o objetivo de promover a competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos rurais no semiárido brasileiro através do fomento ao empreendedorismo - e proprietários de pontos de vendas de carne ovina e caprina, o curso teve duração de quatro horas com entrega de certificado de conclusão.

Segundo a coordenadora do Espaço do Empreendedor em Pio IX, Alcizete Alencar, o curso possibilita o desenvolvimento do empreendedorismo entre a categoria. “Essa é mais uma oportunidade que os produtores têm de crescer e se destacar no mercado oferecendo um serviço especializado. A parceria da Prefeitura, no sentido de apoiar a iniciativa, é essencial para o pleno sucesso nas ações de qualificação profissional dos piononenses”, finaliza Alcizete Alencar.