Pio IX realiza recadastramento do Garantia-Safra A Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Muni" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
13/09/2017
Pio IX realiza recadastramento do Garantia-Safra

A ideia é facilitar o atendimento ao agricultor por meio de ações itinerantes em cada região

A Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR), está fazendo o recadastramento do programa Garantia-Safra 2017/2018. Nesta quarta-feira (13), foi realizada ação de atendimento aos agricultores da localidade Recreio, na zona rural do município.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Clairton Alencar, a ideia é facilitar o atendimento ao agricultor por meio de ações itinerantes em cada região.

“Nós devemos ter um carinho especial com nossos produtores rurais, visto as dificuldades que já enfrentamos em relação à seca. Nesse sentido, nos mobilizamos para atender diretamente na comunidade, garantindo um atendimento melhor a cada agricultor”, destaca Clairton Alencar.

Para a agricultora Maria Antônia, a iniciativa é muito importante e simplifica o processo de atendimento. “É uma iniciativa muito boa porque evita o gasto com transporte para ter que se deslocar até à secretaria e agiliza mais o procedimento”, afirma.

A ação será realizada em todas as localidades da zona rural e na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, no horário de 8h às 12h. Para efetuar o recadastramento, são necessários os seguintes documentos: cópia e original do RG e CPF; Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) e Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) A ou B atualizada.