Em visita à aldeia, alunos de Pio IX conhecem cultura indígena Os alunos da Unidade Escolar José Antão de Alenca" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
  •  
  •  
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Fale conosco
05/09/2017
Em visita à aldeia, alunos de Pio IX conhecem cultura indígena

O passeio oportunizou aos alunos, pais e professores o contato com uma cultura diferente e muita rica
Fonte: Ascom Pio IX

Os alunos da Unidade Escolar José Antão de Alencar Neto, da Rede Municipal de Ensino de Pio IX, participaram, no último sábado (2), de uma aula-passeio em aldeia indígena localizada no município de Quiterianópolis, no Ceará.

 

Proposta pela mãe de um dos alunos, o passeio à Aldeia Indígena Fidélis oportunizou aos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, pais e professores o contato com uma cultura diferente e muita rica.

 

“Os habitantes da aldeia são descendentes de indígenas e mantêm a cultura. Lá tem uma escola onde, além das matérias regulares, são ensinados aspectos da cultura própria da tribo, como costumes e espiritualidade”, afirma a diretora da Unidade Escolar José Antão de Alencar Neto, Cleidiana Aguiar.

 

A cultura indígena também será tema de um dos momentos a serem apresentados no desfile cívico de 7 de setembro da escola, na localidade Cova Donga, no Posto Fiscal.




Fotos Relacionadas

Deixe seu comentário






PREFEITURA MUNICIPAL PIO IX

CNPJ: 06.553.812/0001-40


Tel: 89 3453 1102 / 3453 1120


E-MAIL: prefeituradepioix@gmail.com