Prefeitura de Pio IX capacita visitadores do programa Criança Feliz A Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou, nesta segunda-feira (28), a capacitação dos visitadores que irão atuar junto" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
28/08/2017
Prefeitura de Pio IX capacita visitadores do programa Criança Feliz

O programa visa promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância

A Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou, nesta segunda-feira (28), a capacitação dos visitadores que irão atuar junto ao programa Criança Feliz no município. A preparação segue até quarta-feira (30), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Iniciativa do Governo Federal, sob coordenação do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o programa visa promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida, a partir de acompanhamento e apoio.

Segundo a supervisora do programa, Mônica Arrais, o município tem como meta atender 100 famílias em Pio IX, com atuação de três facilitadores. Participam do programa: gestantes e crianças de 0 a 3 anos de idade, que são beneficiárias do programa Bolsa Família, e de 0 a 6 anos, que recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC).

“O objetivo do programa é mediar o acesso dessas crianças e gestantes aos direitos e políticas púbicas que lhes são atribuídas, conforme a situação de vulnerabilidade social em que estão inseridas”, afirma a supervisora.

Logo após a capacitação dos visitadores, será realizado o lançamento do programa Criança Feliz para a comunidade e iniciadas as visitas domiciliares.