Corrida de rua e passeio ciclístico celebram aniversário de Pio IX

Nesse final de semana, a cidade de Pio IX presen" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX

07/08/2017
Corrida de rua e passeio ciclístico celebram aniversário de Pio IX

Nesse final de semana, a cidade de Pio IX presenciou uma festa de vida saudável. As ruas da cidade foram tomadas por praticantes de corrida, caminhada e ciclismo. Essas atividades integram a programação comemorativa dos 128 anos do município, festejado nesta terça-feira (8).

No sábado (5), aconteceu a 1º Corrida de Rua de Pio IX: “Oxente, Pio IX. Pelas ruas que corri”; o 2º Passeio Ciclístico foi realizado nesse domingo (6), juntamente com o torneio de Futsal Sub-15, masculino e feminino, realizado no Ginásio Poliesportivo Alencarzão.

“O Povo de Pio IX gosta do que é diferente. Do novo. E gosta tanto do que é diferente que abraçou a 1º Corrida Oxente, Pio IX. Pelas ruas que corri. As 150 vagas disponibilizadas foram todas preenchidas. Por todo o percurso de 5Km, as pessoas estavam nas portas de suas casas, observando, torcendo. Foi muito bonito ver a cidade abraçar a corrida e incentivar quem estava participando”, diz Rômulo Maia, um dos idealizadores da corrida.

Para a prefeita de Pio IX, Regina Coeli, propor atividades físicas como atividades da programação comemorativa do aniversário da cidade é uma ação que proporcionou muito além da ocupação das ruas do município com ações saudáveis. Ela explica que a população teve a oportunidade de vivenciar e resgate memórias durante os percursos.

“Nossos objetivos foram atingidos. As ruas de Pio IX são das pessoas. Ficamos felizes em ver diversas gerações ocupando as ruas deste lugar, por meio da prática esportiva. Foi lindo ver a confraternização que essas atividades proporcionaram para todos”, diz Regina Coeli.