Unidades Básicas de Saúde são inauguradas em Pio IX O município de Pio IX está comemorando o aniversário de 128 anos de emancipação política. Dentro da programação, três Unidade" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
07/08/2017
Unidades Básicas de Saúde são inauguradas em Pio IX

As localidades contempladas foram Serra do Boi, Cova Donga e Baliza.

O município de Pio IX está comemorando o aniversário de 128 anos de emancipação política. Dentro da programação, três Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram inauguradas nessa sexta-feira (4).

As localidades contempladas foram Serra do Boi, Cova Donga e Baliza, na zona Rural, descentralizando o atendimento de atenção básica do município. “Estamos levando os serviços para mais perto da população”, destaca o secretário de Saúde, Luiz Pereira, acrescentando que mais uma UBS será inaugurada dentro da programação, a do bairro Cruzeiro, no próximo dia 8.

“Antes, todos tinham que se deslocar para receber um atendimento de saúde, principalmente na parte odontológica, agora vamos ter perto da gente”, declara Manoel Mariano, morador de uma das regiões contempladas pelas novas UBS’s.

De acordo com a prefeita Regina Coeli, as Unidades Básicas atendem ao padrão estabelecido pelo Ministério da Saúde e todas estão equipadas, com consultório odontológico, salas de vacinas e espaço para crianças. “As UBS’s foram instaladas em comunidades que antes não tinham um atendimento de atenção básica. É muito gratificante ver que estamos conseguindo levar mais serviços para a comunidade e atender a população”, finaliza.