Pio IX estimula empreendedorismo e facilita acesso ao mercado de trabalho

Prefeitura Municipal de Pio IX

03/08/2017
Pio IX estimula empreendedorismo e facilita acesso ao mercado de trabalho

O Espaço do Empreendedor de Pio IX concluiu, nessa quarta-feira (2), o curso de Garçom

Com o objetivo de aprimorar a capacidade profissional de funcionários de estabelecimentos comerciais piononenses, o Espaço do Empreendedor de Pio IX, em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e com apoio da Prefeitura de Pio IX, concluiu, nessa quarta-feira (2), o curso de Garçom.

O bom atendimento é um diferencial que vem ganhando cada vez mais força entre os critérios essenciais para o retorno do cliente a um estabelecimento. "Nesse curso buscamos ensinar desde habilidades técnicas até orientações de comunicação com cliente. Estou surpresa com a capacidade de inovação dos participantes", diz Carla Maia, instrutora do curso.

"Sabemos o quanto é importante fomentar o empreendedorismo e capacitar cada vez mais nossa população para o mercado de trabalho. Fiquei muito satisfeita com a qualidade do que foi produzido e desejamos boa sorte para todos”, diz a prefeita de Pio IX, Regina Coeli.

Renato Alves, um dos 15 participantes, já trabalha como garçom e afirma que a capacitação apresentou novas posturas, tanto de atendimento, quanto de produção.

Alcizete Alencar, coordenadora da Sala do Empreendedor, destaca a criatividade dos concludentes ao batizarem os drinques. “Eles usaram expressões regionais como: meu dengo, pernas bambas, oxente, arriégua, dentre outras, para batizar as bebidas produzidas por eles”, destaca a coordenadora.

A certificação dos participantes acontece dia 8 de agosto, no Espaço do Empreendedor, e o próximo curso oferecido será o de salgados, entradas e petiscos.