128 anos de Pio IX: passeio ciclístico e inaugurações marcam programação

Prefeitura Municipal de Pio IX

02/08/2017
128 anos de Pio IX: passeio ciclístico e inaugurações marcam programação

Começa nesta sexta-feira (04), as comemorações do aniversário de 128 anos de emancipação política de Pio IX, celebrado no dia 8 de agosto. A programação conta com eventos esportivos, inaugurações, palestra e shows culturais.

Com a proposta de promover melhorias na Saúde e na qualidade de vida da população piononense, a programação tem início com a inauguração de Unidades Básicas de Saúde (UBS) em diversos pontos da cidade e da Academia de Saúde de Pio IX.

Na sexta-feira (04), serão inauguradas as UBS da Serra do Boi, às 9h; da Cova Donga, às 13h e da localidade Baliza, às 17h. E no dia 8 de agosto, às 10h, será inaugurada a UBS do bairro Cruzeiro e será oficialmente aberta ao público a Academia de Saúde de Pio IX, localizada no centro da cidade, às 11h30.

Seguindo a mesma ideia de incentivo a hábitos saudáveis, no domingo (6), acontece o 2º Passeio Ciclístico de Pio IX, com percurso de 5km e largada às 7h, em frente à sede da Prefeitura. Os interessados podem se inscrever até sexta-feira (04), na Casa da Juventude, no horário de 8h às 16h, portando documentos de identificação.

“A nossa ideia é, desde o início, trazer para Pio IX, o prazer pelo esporte, pelo cuidado com a própria saúde. É muito importante que as pessoas se sintam bem consigo mesmas para que possam se sentir bem com a nossa cidade”, frisa a prefeita de Pio IX, Regina Coeli.