Pio IX realiza 9ª Conferência Municipal de Assistência Social Com o tema: Garantia de Direitos no fortalecimento do SUAS, foi realizada, nesta segunda-feira (31), a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Pio IX. Iniciativa da Prefeitura de Pio" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
31/07/2017
Pio IX realiza 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

Foram discutidas estratégias, planejamento e avaliações sobre a aplicação da assistência social

Com o tema: Garantia de Direitos no fortalecimento do SUAS, foi realizada, nesta segunda-feira (31), a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Pio IX. Iniciativa da Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o evento aconteceu na Câmara Municipal.

Voltada para profissionais da assistência social, gestores e sociedade civil, foram discutidas estratégias, planejamento e avaliações sobre a aplicação da assistência social no município.

“Precisamos trazer sugestões fundamentais para o campo da Assistência Social. Estamos vivendo um momento muito difícil no Brasil, e como sabemos que o momento é de crise, a Assistência Social se faz ainda mais importante, pois a população mais vulnerável é quem mais sofre e mais precisa do poder público”, explica a secretária municipal de Assistência Social de Pio IX, Auristemária Afonso.

São desenvolvidas diversas ações e projetos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), dentre eles um que se destaca é o de acolhimento aos idosos, que participam de atividades esportivas e culturais a fim de melhorar a qualidade de vida na terceira idade.

“Nós temos aqui uma equipe que trabalha e que se doa. As conferências são momentos muito interessantes, em que a gente avalia a situação em que nos encontramos, avalia os avanços, em que se faz as proposituras para podermos melhorar. Sobretudo num espaço onde temos representantes de governo, de profissionais e da sociedade civil, então é um momento de pensarmos com maturidade e com responsabilidade no futuro da assistência social em Pio IX”, ressalta a prefeita de Pio IX, Regina Coeli.