Corrida de rua marca programação do aniversário de 128 anos de Pio IX                       &nb" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
28/07/2017
Corrida de rua marca programação do aniversário de 128 anos de Pio IX

Com a proposta de oferecer uma experiência de valorização da identidade piononense, a Prefeitura de Pio IX, realiza, no dia 5 de agosto, às 16h30, a 1ª Corrida de Rua "Oxente, Pio IX: Pelas ruas que corri", com largada em frente à sede da Prefeitura.

A proposta faz parte da programação do aniversário de 128 anos da cidade, que conta com eventos esportivos, culturais, inaugurações e palestras. A ideia da corrida nasceu do desejo em despertar na população hábitos saudáveis por meio de um esporte que permitisse a interação entre o indivíduo e a cidade.

“Isso é o que nos deu força e fôlego para que a corrida tornasse realidade. A ideia da corrida é reconhecer Pio IX de uma forma que a gente tem desaprendido. A gente na pressa do cotidiano não olha mais para nossas ruas e não se diverte mais nela. Queremos resgatar essa conexão com a cidade”, conta Rômulo Maia, um dos organizadores do evento.

Idealizada pela Fundação Cultural João Poeta Pereira e pelo grupo de corrida “Oxente Run”, a corrida vai percorrer 5km em torno da cidade, passando por pontos importantes da história piononense.

“Nós estamos bastante ansiosos para a realização da corrida, afinal, ela foi planejada com muito carinho, pensando em evidenciar o que Pio IX tem de melhor, que é sua gente e seu amor”, ressalta a prefeita de Pio IX, Regina Coeli.

Qualquer pessoa pode participar da corrida, basta ter disposição e se inscrever no site: www.xcrono.com.br. Quem não tiver internet disponível, pode efetuar a inscrição junto à equipe da Casa da Juventude. São 150 vagas para participação, com premiações de troféu e medalhas para os três primeiros colocados. Mais importante que ganhar é participar, por isso, todos os 150 corredores também receberão medalhas ao fim da corrida.