Desafios do SUS é tema da VI Conferência Municipal de Saúde de Pio IX A Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, no dia 28 de " property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
21/07/2017
Desafios do SUS é tema da VI Conferência Municipal de Saúde de Pio IX

O evento visa debater estratégias de melhoria no serviço, bem como o planejamento para as futuras ações e projetos

A Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, no dia 28 de julho, no auditório da Secretaria de Educação, a VI Conferência Municipal de Saúde.

Com o tema: “Acesso e acolhimento com qualidade e eficiência: um desafio para o SUS”, o evento visa debater estratégias de melhoria no serviço, bem como o planejamento para as futuras ações e projetos. São convidados a participar da conferência profissionais da saúde, membros do Conselho Municipal de Saúde e, de forma especial, toda a população piononense.

“A conferência avalia e planeja os próximos passos a serem dados e é muito importante porque tem a participação de toda a população. É interessante que haja essa presença da comunidade porque, assim, ela poderá opinar como o sistema pode melhorar e avançar”, destaca a presidente do Conselho Municipal de Saúde de Pio IX, Francisca Cláudia de Oliveira.

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, ressalta que esta é uma oportunidade de crescimento para a saúde do município. “Todo o trabalho de planejamento resulta no aprimoramento da qualidade do serviço. A intenção da conferência é justamente essa, a partir da discussão com toda a sociedade, elaborar o melhor plano de desenvolvimento para a saúde de Pio IX. Por isso, é fundamental que os piononenses participem e deem suas sugestões, que, com certeza, vão contribuir para a construção de novas ideias”, convida a prefeita Regina Coeli.