Pio IX participa de Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde O XXXIII Congresso Nacional de Secretaria Municipais de Saúde reuniu, durante os dias 12 " property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
19/07/2017
Pio IX participa de Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

Foram apresentadas experiências exitosas de todos os estados e determinações das ações a serem implantadas

O XXXIII Congresso Nacional de Secretaria Municipais de Saúde reuniu, durante os dias 12 e 15 de julho, secretários de Saúde, profissionais e dirigentes estaduais de todo o país, em Brasília.

Como representante de Pio IX, o secretário municipal de Saúde, Luís Pereira, esteve presente no evento, onde foram apresentadas experiências exitosas de todos os estados e determinações das ações a serem implantadas nos municípios.

“Foi um momento de troca de experiências, conhecimento e também de adquirir muitas outras informações que poderão, com certeza, ser úteis para o desenvolvimento das nossas atividades aqui em Pio IX”, conta o secretário municipal de Saúde de Pio IX, Luís Pereira.

Segundo o secretário, em reunião com o presidente Michel Temer e o ministro da Saúde, Ricardo Barros, foi estabelecido que o Governo Federal vai liberar recursos para investimento na Saúde dos municípios.

Devem ser disponibilizados recursos para a aquisição de novos veículos como, ambulâncias, transporte sanitário eletivo e renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Também estão previstos investimentos para a implantação de mais unidades do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Saúde Bucal e aquisição de medicamentos.

“Nós esperamos que parte desses recursos sejam destinados à Saúde de Pio IX, a fim de melhorar os serviços oferecidos à população piononense, elevando a qualidade de vida do nosso povo”, finaliza Luís Pereira.