Comportamento na adolescência é tema de palestra em escola de Pio IX Com o objetivo de levar informações sobre o comportamento na adolescência aos pais de alunos, a Prefeitura de Pio IX, realizou, nessa quarta-feira (1" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
13/07/2017
Comportamento na adolescência é tema de palestra em escola de Pio IX

Foram debatidos temas para facilitar a compreensão entre pais e adolescentes

Com o objetivo de levar informações sobre o comportamento na adolescência aos pais de alunos, a Prefeitura de Pio IX, realizou, nessa quarta-feira (12), palestra com o tema: “Adolescência X Comportamento: Estratégias de Enfrentamento”, na escola José Antão de Alencar Neto, no Posto Fiscal.

Durante o encontro, foram debatidos temas para facilitar a compreensão entre pais e adolescentes, além do incentivo ao fortalecimento dos vínculos afetivos.

“Nós vimos a disponibilidade dos pais em ouvir, então foi um momento muito proveitoso com a participação deles. Como profissionais, nós podemos, a partir desse momento, ajudar essas famílias. Acredito que muitos irão refletir sobre o seu papel de responsável, trabalhando a questão da afetividade em casa”, esclarece a psicóloga do CRAS, Erisleia Bezerra.

Para Gilderlânia Duarte, uma das mães participantes da palestra, essa é uma iniciativa muito importante melhorar as relações familiares. “Esse é um tema muito relevante para a comunidade. A gente tem que estar sempre observando o comportamento dos nossos filhos e o que estão fazendo nas redes sociais. Valeu a pena participar da reunião e eu sugiro que esse tema também seja trabalhado com os alunos para que eles possam se prevenir”, declara Gilderlânia Duarte.

A diretora da escola, Cleidiana Aguiar, avalia como positivo o resultado do encontro. “Houve uma interação muito boa com a participação dos pais, e eu acredito que isso é um processo de aprendizagem. A gente pretende contribuir para evoluir buscando meios de trazer a família para a escola. Incentivar que haja mais atenção dos pais junto aos filhos, pois a família é um ponto muito importante de apoio para a escola e vice-versa”, frisa a diretora.