Pio IX realiza ações de educação e saúde ambiental O projeto Educação e Saúde Ambiental, realizado pela Prefeitura de Pi" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
11/07/2017
Pio IX realiza ações de educação e saúde ambiental

O objetivo é conscientizar a população acerca da importância da preservação do meio ambiente e cuidados com a saúde

O projeto Educação e Saúde Ambiental, realizado pela Prefeitura de Pio IX, promoveu, nesta terça-feira (11), um mutirão de limpeza no assentamento São José, na zona rural de Pio IX.

Com o objetivo de conscientizar a população acerca da importância da preservação do meio ambiente e cuidados com a saúde, o evento também contou com palestra sobre o descarte correto do lixo e hábitos para evitar o contágio de doenças.

Maria Zélia da Conceição, moradora do assentamento, fala da relevância do projeto para o bem-estar na comunidade. “Eu acho muito importante, até porque, como as meninas falaram, esse é um dever de todos nós moradores e que devemos ter essa responsabilidade de cuidar do que está à nossa volta”, afirma Maria Zélia.

A enfermeira da rede municipal de Saúde, Laiane Alencar, explica como funciona o projeto. “Nós fazemos um momento de conversa com eles sobre vários assuntos relacionados à saúde ambiental para conscientizá-los sobre esse tema tão importante para a nossa saúde. No segundo momento, fazemos a coleta de lixo com a participação das pessoas do assentamento. O grande objetivo é envolver a comunidade nas ações em prol da saúde ambiental”, frisa Laiane Alencar.