Pio IX realiza seminário sobre Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa Prefeitura Municipal de Pio IX
08/07/2017
Pio IX realiza seminário sobre Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Cerca de 50 profissionais, entre professores e coordenadores, participaram do evento.

Professores que atuam na alfabetização de crianças no município de Pio IX participaram, neste sábado (8), do IV Seminário Municipal do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), realizado no auditório da Secretaria de Educação.

A coordenadora do PNAIC em Pio IX, Socorro Pinho, explica que “o programa visa alfabetizar toda criança até, no máximo, os 8 anos de idade”, pacto firmado entre os governos Federal, Estadual e Municipal.

Participaram do Seminário cerca de 50 profissionais, entre professores e coordenadores, que trabalham do 1º ao 3º ano do ensino fundamental, a exemplo da Telvania Morais. “A minha primeira experiência como professora tem sido em Pio IX e o programa é fundamental, por apontar os melhores caminhos e métodos de ensino que devem ser aplicados com uma criança que está em ciclo de alfabetização”, conta.

Para a prefeita Regina Coeli, “alfabetizar na idade certa é o mínimo que se espera de uma educação com compromisso e responsabilidade e é um trabalho que planta sementes passo a passo”.

Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa é realizado em Pio IX desde 2013.