Pio IX realiza evento de debate ambiental e psicológico A" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
06/07/2017
Pio IX realiza evento de debate ambiental e psicológico

Foram discutidos métodos de abordagem e soluções para os problemas apresentados

A Prefeitura de Pio IX, por meio das secretarias municipais de Educação e Saúde, realizou, nessa quarta-feira (05), um evento de discussão ambiental e psicológica, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Pio IX.

Durante o evento, foi apresentada palestra com o tema: “Adolescência X Comportamento: Estratégias de Enfrentamento”, em que foram discutidos métodos de abordagem e soluções para os conflitos do período da adolescência, envolvendo problemáticas como automutilação e depressão.

“É um momento muito importante em que estamos colocando as estratégias em prática e refletindo sobre essa questão. A partir do momento em que discutimos esse tema nós criamos expectativas reais de combate à essa prática tornando muito mais fáceis as soluções para os problemas”, afirma a psicóloga Erisleia Bezerra.

Como parte do encontro, também foi debatida na segunda etapa do Seminário de Orientação em Educação Ambiental, questões sobre o uso racional da água.

Segundo o vereador Fanuel Adauto, este é um tema de grande relevância, visto a atual situação de abastecimento de água vivido em Pio IX. “A Prefeitura está engajada realmente com esse movimento de uso racional da água devido, principalmente, à fase que passamos atualmente. Nós precisamos aprender a cuidar melhor da água, para que assim possamos preservá-la o mais saudável e abundante possível”, destaca o vereador.

O secretário municipal de Saúde, Luís Pires, ressalta o compromisso da gestão com o debate de temas relevantes para a comunidade piononense. “Promover eventos como este, traz muita satisfação e entusiasmo para nós, no sentido de continuar com esse trabalho e sempre reunindo a comunidade em torno das questões que dizem respeito ao nosso bem-estar”, finaliza o secretário.