Prefeitura de Pio IX intensifica parcerias com o IFPI Com o objetivo de fortalecer e ampliar as parcerias na área da educação de Pio IX, a prefeita Regina Coeli e a secretária municipal de Educação, Martha Raquel, estiveram reu" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
05/07/2017
Prefeitura de Pio IX intensifica parcerias com o IFPI

Foram definidas estratégias de planejamento das propostas de parceria

Com o objetivo de fortalecer e ampliar as parcerias na área da educação de Pio IX, a prefeita Regina Coeli e a secretária municipal de Educação, Martha Raquel, estiveram reunidas, nessa terça-feira (4), com a nova diretoria do campus Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) em Pio IX.

Durante o encontro, foram definidas estratégias de planejamento de propostas de parceria entre a Prefeitura e o IFPI, principalmente no que diz respeito à aplicação de projetos de extensão nas zonas rurais do município, contribuindo para a agropecuária local.

Segundo a prefeita Regina Coeli, as ações junto ao instituto vão priorizar a entrada de mais alunos e benefícios à comunidade piononense.

“Nós ouvimos a equipe do IFPI e, tendo conhecido quais os planos de desenvolvimento, temos certeza de que vamos avançar. Eu cobrei a atuação do IFPI em relação à nossa cajucultura e a resposta foi satisfatória, porque eles já estavam pensando nisso com o objetivo de sair dos muros do IFPI e chegar até o homem do campo. Nesse sentido, nós, como Prefeitura, vamos colaborar por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR) e do Espaço do Empreendedor. Com certeza, será mais uma parceria de sucesso”, destaca Regina Coeli.

O novo diretor-geral do campus do IFPI em Pio IX, professor Izonaldo Monteiro Dias, explica como vai funcionar o projeto. “Vamos desenvolver, junto a parcerias, um projeto de capacitação do homem do campo para que tenham um aprimoramento nas técnicas de conservação de solo e melhor aproveitamento dos recursos hídricos. Com isso, pretendemos mostrar ao produtor rural que os conhecimentos que eles já possuem, aliados às novas técnicas na parte de agronomia e isotecnia, vão melhorar e aumentar a produção do nosso município”, explica o professor.