"Cordel nas Escolas" leva cultura nordestina a alunos de Pio IX "/> Como parte do projeto "Cordel nas Escolas", a Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nessa quinta-feira (29), festas ju" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
30/06/2017
"Cordel nas Escolas" leva cultura nordestina a alunos de Pio IX

Como parte do projeto "Cordel nas Escolas", a Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nessa quinta-feira (29), festas juninas nas escolas Libânio José de Carvalho e Projeto Mineiro, ambas na zona rural do município.

Durante todo o mês, o projeto foi executado nas escolas da rede municipal com oficinas de xilogravura e cordel. A culminância do Cordel nas Escolas se deu com a mostra das produções, quadrilhas, apresentações artísticas e comidas típicas.

A diretora da escola Libânio José de Carvalho, Maria da Conceição Arrais de Sá, avalia o desenvolvimento do projeto. “É de suma importância a realização desse projeto nas escolas com a participação de todo o alunado, professores, assim como também os monitores e facilitadores do programa Novo Mais Educação. Contamos, também, com ex-alunos da escola e a comunidade participando deste momento de valorização da cultura regional”, afirma Maria da Conceição Arrais de Sá.

A diretora da escola Projeto Mineiro, Vanda Queiroz, também fala da importância do Cordel nas escolas e destaca o empenho da equipe. “Parabenizamos à toda a equipe que tornou esse evento possível. Ficamos muito felizes em partilhar esse momento de incentivo à preservação das tradições nordestinas”, declara a diretora.

Para a supervisora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Verônica Viana, o Cordel nas escolas é uma iniciativa que ajuda no desenvolvimento educacional. “A gente percebe que a comunidade se prepara para que esse momento aconteça da melhor forma possível. A integração entre os professores e alunos foi maravilhosa. Nós estamos vendo como esse é um trabalho muito bem feito e que gera resultados surpreendentes na qualidade do ensino e aprendizagem afinal. Nossa cultura é, também, repleta de conhecimento”, conclui a supervisora.