Estudantes da rede municipal de Pio IX se preparam a Prova Brasil

29/06/2017
Estudantes da rede municipal de Pio IX se preparam a Prova Brasil

Este ano, a prova acontecerá entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro

Nessa quarta-feira (28), cerca de 400 alunos do 5º e 9º ano da rede municipal de ensino de Pio IX se reuniram na sede da Unidade Escolar Maria Matutina de Alencar para participar de uma palestra motivacional sobre a Prova Brasil. Esta prova é aplicada a cada dois anos e é utilizada para compor o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Este ano, a prova acontecerá entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro.

A palestra agradou aos participantes. Para a estudante do 5º ano da Escola José Antão de Alencar Neto, Maria Eduarda, a atividade serviu para aumentar a empolgação. “Muito legal porque é uma oportunidade para a gente ter mais contato com nossos amigos. Gostei muito da dinâmica do abraço e espero que a gente possa representar bem o nosso colégio e fazer uma boa prova”, diz.

“Saímos daqui felizes com a motivação dos nossos alunos. Isso tudo é fruto do trabalho da gestão, de uma formação continuada dos docentes, de planejamento, direcionamento e ações dialogadas para elevar o desempenho desses alunos”, enfatiza a secretária municipal de Educação, Marta Rachel.

Já o palestrante Dyego Feitosa destaca a preocupação do poder público em motivar os alunos para a realização do exame. “Temos uma geração de jovens que aprendem muito rápido, mas que sentem medo de enfrentar alguns desafios. Então, quando o poder público se preocupa em preparar o emocional dos alunos, ele dá um grande passo para melhorar e até superar a meta estabelecida para o exame”, finaliza o palestrante.