Pio IX promove ação de incentivo ao empreendedorismo local Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo loc" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
28/06/2017
Pio IX promove ação de incentivo ao empreendedorismo local

Foram esclarecidas questões sobre a abertura e ampliação de negócios e empresas

Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo local, a Prefeitura de Pio IX, por meio de parceria com a Sala do Empreendedor, promoveu, nessa segunda-feira (26), um encontro entre representantes de bancos e microempreendedores da região.

Durante a reunião, foram esclarecidas questões sobre a abertura e ampliação de negócios e empresas, principalmente por meio das linhas de créditos oferecidas pelos bancos.

Joserlândia da Silva, autônoma do ramo de venda de peças íntimas, é uma das 60 participantes do evento e faz sua avaliação da iniciativa. “Eu acho muito legal esse tipo de evento para a gente tirar nossas dúvidas de como abrir nossa empresa, ver como vai ser no futuro. Agora que eu já sei como é, vou tentar e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, afirma Joserlândia.

Segundo a coordenadora da Sala do Empreendedor em Pio IX, Alcizete Alencar, o objetivo do programa é estimular o crescimento dos pequenos empresários. “Nós queremos, através da Sala do Empreendedor, fazer com que as pessoas que procuram abrir ou ampliar o seu negócio consigam crescer e perca o medo do desafio. Estamos aqui para dar esse apoio aos empreendedores piononenses e colaborar com a economia local”, frisa a coordenadora.