Educação de Pio IX realiza palestra de motivação para a Prova Brasil Com o objetivo de incentivar o bom desempenho nos exames da Prova Brasil/ SAEB, a Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza, nesta quarta-feira (28), às 14h, uma palestra para" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
27/06/2017
Educação de Pio IX realiza palestra de motivação para a Prova Brasil

Com o tema “Vale a pena acreditar”, a palestra vai tratar sobre a importância da Prova Brasil na melhoria da qualidade de ensino do município

Com o objetivo de incentivar o bom desempenho nos exames da Prova Brasil/ SAEB, a Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza, nesta quarta-feira (28), às 14h, uma palestra para alunos do 5º e 9º ano da rede municipal de ensino, na Unidade Escolar Maria Matutina Alencar.

Com o tema “Vale a pena acreditar”, o professor Dyego Feitosa vai falar aos estudantes sobre a importância da Prova Brasil na melhoria da qualidade de ensino do município e como eles podem ajudar nesse processo.

Segundo a secretária municipal de educação, Martha Rachel, cerca de 370 alunos participarão do evento onde será trabalhada a motivação dos estudantes.

“A Prova Brasil é um dos principais fatores para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), então nós vimos a necessidade de conscientizar nossos alunos sobre a importância dessa prova para que possamos motivá-los e incentivar o sentimento de pertencimento à escola”, frisa a secretária.

A Prova Brasil, que deve acontecer entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro, é uma avaliação para diagnóstico, em larga escala, que tem como objetivo avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional.