Prefeitura de Pio IX adquire equipamentos para Unidades Básicas de Saúde Como" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
26/06/2017
Prefeitura de Pio IX adquire equipamentos para Unidades Básicas de Saúde

As UBS's estarão funcionando adequadamente com os equipamentos instalados até o dia 15 de julho

Como parte das políticas de investimento, a Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu novos equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Foram adquiridos, através de processo licitatório, equipamentos como mesas, cadeiras, aparelhos de ar-condicionado e máquinas para realização de exames. Os instrumentos serão distribuídos nas seguintes unidades: UBS do bairro Cruzeiro, Posto Fiscal – Cova Donga e Serras do Boi e da Baliza.

“Nosso objetivo é colocar em funcionamento três UBS’s que ainda não estão em atividade, atuando, também, na manutenção das que já estão funcionando”, afirma o secretário municipal de Saúde, Luís Pereira.

O secretário conta, ainda, que as Unidades Básicas de Saúde estarão funcionando adequadamente com os equipamentos instalados até o dia 15 de julho. Também serão adquiridos, conforme licitação, consultórios odontológicos para as UBS’s.

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, ressalta os investimentos que têm sido feitos na saúde municipal. “Nós temos trabalhado bastante pela saúde do povo piononense, tanto na estrutura dos serviços oferecidos quanto no processo de prevenção. Temos a atenção especialmente voltada para investimentos que geram resultados duradouros e permanentes, como é o caso da conscientização e incentivo à qualidade de vida”, frisa Regina Coeli.