Pio IX recebe coordenador da Operação Carro-Pipa no Piauí Com o objetivo de solucionar e prevenir os problemas de abastecimento na zona rural de Pio IX, a prefeita Regina Coeli recebeu, na segunda-feira (19)" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
20/06/2017
Pio IX recebe coordenador da Operação Carro-Pipa no Piauí

Durante o encontro, foram tratadas importantes questões para o abastecimento de água na cidade

Com o objetivo de solucionar e prevenir os problemas de abastecimento na zona rural de Pio IX, a prefeita Regina Coeli recebeu, na segunda-feira (19), a visita do coordenador da Operação Carro-pipa no Piauí, o tenente coronel Francisco Nixon.

Durante o encontro, solicitado pela prefeita em anterior visita à capital, foram tratadas importantes questões para o abastecimento de água na cidade, como explica o vereador Fanuel Adauto. “Recentemente, houve um corte de aproximadamente 50% da quantidade de carros-pipa. Então, essa visita do Coronel Nixon se deu exatamente porque a prefeita buscou essa parceria e ele foi bastante solícito em vir a Pio IX a fim de reavaliar a situação”, pontua o vereador.

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Clairton Alencar, confirma a atenção da Prefeitura com o abastecimento de água na cidade. “Nós já tínhamos feito várias cobranças e, hoje, é uma preocupação tanto minha quanto da prefeita a questão dessa redução na quantidade de água a ser distribuída”, frisa o secretário.

Segundo o tenente coronel Francisco Nixon, serão enviadas equipes do 25ª Batalhão de Caçadores para atualizar os dados de toda a cidade, especialmente da zona rural, e reavaliar o cenário.

“A prefeita nos visitou no 25º BC, em Teresina, e falou da realidade do município. Desde então nós ficamos com essa intenção de vir aqui conhecer as demandas da população rural. Viemos aqui já combinar que, ainda este mês, vamos mandar equipes para percorrer todo o município a fim de atualizar esses dados, já que a prefeita quer incluir outras localidades. Feito isso, chegaremos a uma conta do quanto de água o município necessita”, afirma o tenente coronel.

Para a prefeita de Pio IX, Regina Coeli, o compromisso firmado representa uma esperança a mais para a população piononense. “Eu estou esperançosa de que teremos mais carradas d’água e carros-pipa em Pio IX. O que eu quero garantir para a minha cidade é que as pessoas continuem usando água vinda da torneira e essa tem sido a minha reivindicação”, conclui Regina Coeli.