Concurso de quadrilhas encerra programação do Encontro de Folguedos de Pio IX

O colorido das fantasias das quadrilhas juninas, sob o ritmo do forró, tomou conta do Terreiro " property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX

18/06/2017
Concurso de quadrilhas encerra programação do Encontro de Folguedos de Pio IX

A quadrilha junina Mistura Caipira, de Paulistana, venceu o concurso

O colorido das fantasias das quadrilhas juninas, sob o ritmo do forró, tomou conta do Terreiro da Fazenda, nesse sábado (17), durante o 4º Festival de Quadrilhas de Pio IX. A competição integra a programação do15º Encontro de Folguedos da cidade. A quadrilha junina Mistura Caipira, de Paulistana, venceu o concurso.

O primeiro lugar recebeu a premiação de R$ 2 mil e um troféu. Também receberam troféus especiais e premiação, no valor de R$ 100,00, os melhores noivo, noiva, rainha e marcador.

“Famílias inteiras se reuniram para acompanhar o tradicional concurso de quadrilhas juninas de Pio IX. Com muita animação e irreverência, as equipes fizeram belíssimas apresentações, preenchendo a praça de nossa cidade com muito forró, cores e brilho”, diz Hanna Alves, coordenadora da Casa da Juventude, instituição responsável pela organização do evento.

Regina Coeli, prefeita de Pio IX, destaca que o Encontro de Folguedos é um evento que valoriza tradições culturais e artísticas, mas que também desenvolve a economia local. “Os Folguedos de Pio IX é uma festa linda, mas também gera empregos, aumenta o turismo e desenvolve nosso comércio. Tudo isso é resultado de um trabalho feito com amor, respeito e transparência. Foram dois dias de vivência cultural intensa. O que fica é o sentimento de dever cumprido ao ver a alegria estampada no rosto de cada um que passou pelo Terreiro da Fazenda”, diz a gestora.