Pio IX se destaca na transparência de gastos com a covid-19 Prefeitura Municipal de PIO IX
19/06/2020
Pio IX se destaca na transparência de gastos com a covid-19

O Centro de Apoio Operacional de Combate a Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CACOP), ligado ao Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), acaba de divulgar o resultado de um levantamento feito para saber quais municípios já disponibilizaram as informações online de gastos efetuados no combate e prevenção do novo coronavírus.

De acordo com a Lei Federal 13.979/2020, estados e municípios devem divulgar, em site oficial, as informações sobre todas as contratações e aquisições destinadas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. O levantamento aponta que Pio IX é um dos municípios que cumpre com a  transparência, sendo representado pela cor verde, pois já disponibiliza e atualiza os dados sobre os gastos.

Para a prefeita de Pio IX, Regina Coeli, o resultado é o reflexo do trabalho sério realizado em Pio IX. "Buscamos manter a população informada, com compromisso e responsabilidade, não só durante essa pandemia, mas em toda nossa gestão", conclui.