Pio IX garante 5º lugar em participação no Mobiliza MEI Prefeitura Municipal de PIO IX
11/06/2020
Pio IX garante 5º lugar em participação no Mobiliza MEI

Fonte: ASCOM PIO IX

A Prefeitura de Pio IX teve destaque no ranking geral de participação do evento Mobiliza MEI 2020, organizado pelo Sebrae. O tema da semana buscou, através das atividades e orientações, dar força aos microempreendedores que estão precisando reinventar o seu negócio neste momento de crise. Com 26 participantes, o município conseguiu o quinto lugar no ranking final do evento.

"Nós, como Espaço do Empreendedor, estamos orgulhosos dessa conquista, pois estamos trabalhando diariamente em busca de alternativas, sempre orientando os empreendedores para incentivar o aprendizado através de cursos como esse, que o Sebrae disponibiliza", declara a gerente de Desenvolvimento Municipal, Alcizete Alencar.

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, afirma que eventos como esse são de extrema importância, principalmente durante o período de pandemia. "Nós buscamos sempre incentivar os pequenos empreendedores, que são os mais afetados nesse momento, para que as situações de crise não os deixe sem alternativas", pontua a prefeita.

"Estou convicta de que aquelas pessoas que participaram se sentiram mais confortáveis e mais fortalecidas para enfrentar essa nova realidade e a necessidade de ampliar as vendas por meio dos canais eletrônicos, que já é uma realidade e se tornou uma necessidade entre os empreendedores", conclui a gerente de desenvolvimento municipal, Alcizete Alencar.

O Mobiliza MEI foi totalmente digital, pautado na crise advinda pelo novo coronavírus, no seu enfrentamento com menos impactos e, principalmente, na preparação do empreendedor individual para a retomada das atividades.