Pio IX divulga programação do 15º Encontro de Folguedos

O 15º Encontro de Fo" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX

14/06/2017
Pio IX divulga programação do 15º Encontro de Folguedos

O 15º Encontro de Folguedos de Pio IX está chegando com uma programação de diversas apresentações culturais típicas da tradição regional. Com o tema "Cordel com a corda toda", o evento promovido pela Prefeitura de Pio IX acontece nos dias 16 e 17 de junho, no Terreiro da Fazenda.

Com a proposta de resgatar e valorizar a cultura nordestina, o festival vai fazer uma homenagem à literatura de cordel, manifestação literária característica do Nordeste e muito presente em Pio IX. Na programação, constam apresentações de cordelistas, músicos locais, dança, dramatizações e o tradicional festival de quadrilhas.

"Nessa edição, como já é de costume aqui em nossa cidade, estamos com uma programação inteiramente voltada para a valorização da nossa cultura e tradições, celebrando aquilo que nos faz nordestinos, que nos faz piononenses", pontua Hannah Alves, coordenadora municipal da Juventude.

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, destaca o planejamento realizado para a 15ª edição do Encontro de Folguedos. "Nós estamos preparando este encontro há bastante tempo, com muita dedicação e responsabilidade. Trouxemos oficinas de xilogravura, intensificamos os projetos incentivadores da literatura de cordel nas escolas, tudo com o objetivo de fazer uma festa com a cara do nosso povo e feita pelos piononenses. Não tenho dúvidas de que esta edição será, mais uma vez, um grande sucesso", frisa Regina Coeli.

Confira a programação de apresentações culturais do Encontro de Folguedos de Pio IX:

16/06 (sexta-feira)

Apresentação de cordelistas e músicos locais

19h30 - Apresentação da Quadrilha Junina Raios de Sol

20h - IV Festival de Quadrilhas de Pio IX

Junina Nação Sanfonada - Salgueiro (PE)

Esperança Nordestina - Araripe (CE)

Junina Arrasta-pé dos Caipiras - Picos (PI)

23h - Shows Culturais