Oficinas de artesanato ajudam no tratamento de usuários do CAPS Com o objetivo de promover a reinserção social dos usuários, o Centro de Atenção Psicossocial de Pio IX (CAPS), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, realizou, ne" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
07/06/2017
Oficinas de artesanato ajudam no tratamento de usuários do CAPS

A atividade faz parte da metodologia aplicada no tratamento dos pacientes

Com o objetivo de promover a reinserção social dos usuários, o Centro de Atenção Psicossocial de Pio IX (CAPS), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta quarta-feira (07), uma oficina de fabricação de sabonetes.

A atividade faz parte da metodologia aplicada no tratamento dos pacientes com transtornos mentais e usuários de álcool e outras drogas, visando estimular a atenção e paciência, bem como possibilitar a geração de renda.

“As oficinas ajudam na reabilitação dos pacientes inserindo-os na sociedade. A proposta atual da produção artesanal sugere estratégias que buscam a inserção dos pacientes a partir de métodos que os capacitam a desenvolver peças que vão servir tanto para consumo próprio quanto para a comercialização”, pontua a coordenadora do CAPS, Juliana Angélica.

Junto aos sabonetes, outras peças produzidas pelos usuários do serviço, como chaveiros e garrafas decoradas, serão expostas durante o Festival de Folguedos de Pio IX. O evento, que acontece nos dias 16 e 17 de junho, está mobilizando diversas secretarias e órgãos municipais, que têm intensificado as atividades a fim de ter as ações e projetos divulgados.