Mais de 2 mil agricultores de Pio IX são beneficiados com o Garantia-Safra Prefeitura Municipal de PIO IX
18/10/2019
Mais de 2 mil agricultores de Pio IX são beneficiados com o Garantia-Safra

Fonte:

A Prefeitura de Pio IX inicia nesta sexta-feira (18) o pagamento do seguro Garantia-Safra aos 2.252 agricultores do município, que solicitaram o benefício. O pagamento foi autorizado após a publicação, nessa quarta-feira (16), da portaria 4.876, da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Desenvolvimento e Abastecimento.

Além de recursos federais, o benefício está sendo pago com recursos do município, cuja contrapartida é de R$ 114.852,00. “Nós sabemos da necessidade dos agricultores de Pio IX, que tiveram perdas de safras e dependem desse seguro. O valor total de R$ 850 será pago em cinco parcelas de R$ 170”, explica a prefeita de Pio IX, Regina Coeli.

Os pagamentos seguem o calendário de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal. Os beneficiários que não tem cartão cidadão podem se dirigir até a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural para saber o número do seu NIS (Número de Identificação Social)”, explica o Secretário de Desenvolvimento Rural de Pio IX, Clairton Alencar.