Prefeitura de Pio IX inaugura calçamentos e Centro de Referência Especializado da Assistência Social A Prefeitura de Pio IX inaugurou, nessa terça-feira (6), o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e diversos calçamentos nas ruas da cid" property="og:description"> Prefeitura Municipal de PIO IX
07/08/2019

A prefeita Regina Coeli também visitou a fase final da obra de modernização do açude Cajazeiras e da Creche Municipal
Fonte: Ascom Prefeitura de Pio IX

A Prefeitura de Pio IX inaugurou, nessa terça-feira (6), o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e diversos calçamentos nas ruas da cidade. Como parte da programação de aniversário da cidade, a prefeita Regina Coeli também visitou as obras de conclusão da Creche Municipal de Pio IX. Na segunda-feira (5), a comitiva acompanhou a fase final da obra de reforma e modernização da parede do açude Cajazeiras.

A programação de visitas e inaugurações de obras, em Pio IX, faz parte das atividades comemorativas dos 130 anos de emancipação política do município, que completa aniversário, nesta quinta-feira, dia 8 de agosto. Junto com a prefeita Regina Coeli, participaram da agenda, intitulada Trabalhando Para Você, em Pio IX, os secretários municipais,  os vereadores e lideranças do município.

“Com os novos calçamentos, já são 12 mil metros de ruas pavimentadas, em nossa gestão. Também vamos iniciar mais cinco mil metros de pavimentação na cidade. Já a nossa obra do açude está em fase de conclusão. Um trabalho de grande importância para Pio IX. Conseguimos esse recurso de R$ 1 milhão, através do DNOCS, por meio do senador Ciro Nogueira. Uma localidade que trabalha com a piscicultura e horticultura. Nosso açude é um patrimônio histórico e cultural. A reforma traz mais tranquilidade e segurança para a população”, frisa a prefeita Regina Coeli.

A visita ao açude Cajazeiras contou também com presença do coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Djalma Policarpo. “A população esperava ansiosamente por essa manutenção preventiva e por esta recuperação. O DNOCS recuperou este açude possibilitando um segurança hídrica à população de Pio IX”, diz.

Durante a visita à obra de conclusão da Creche Municipal de Pio IX, a prefeita Regina Coeli destacou que a obra é uma grande realização, depois de muitos desafios na busca por recursos, que estavam bloqueados.

“Temos uma equipe que batalhou muito por essa creche e todos estão de parabéns. Pois, após realizarmos várias licitações e não aparecer nenhum concorrente, já que todos diziam que o dinheiro era insuficiente, resolvemos fazer uma contratação direta, com trabalhadores de nossa terra. Foi muita mão-de-obra, boa vontade e força de vontade para concluirmos a creche, que vamos entregar no próximo ano para nossas crianças, com uma estrutura adequada para o desenvolvimento infantil”, finaliza.