Prefeitura de Pio IX intensifica obras de calçamento e esgoto Como parte da política de valorização da cidade, a Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Ob" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
01/06/2017
Prefeitura de Pio IX intensifica obras de calçamento e esgoto

As obras de recuperação seguem um cronograma de atuação em diversas áreas da cidade

Como parte da política de valorização da cidade, a Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está realizando uma série de obras em ruas e rodovias.

Desta vez, foi executada a recuperação do calçamento e capina na rua Antônio Alencar, localizada no Centro, e na PI – 142, rodovia que liga Pio IX a Fronteiras, no trecho que passa pela entrada da cidade. Também foi realizada a construção do sistema de esgoto da Rua João Afonso de Carvalho, no bairro Cohab. São 530 metros de esgotamento que vão beneficiar aos moradores do local.

“Essa é mais uma ação da Prefeitura que objetiva restaurar a estrutura das vias, proporcionando mais segurança tanto para os motoristas quanto para os pedestres. Trata-se de um trabalho de parceria com a população, em que os próprios moradores ajudam com sugestões de locais onde devemos atuar”, explica Gilson Alencar, secretário municipal de Obras.

Para a dona de casa Antônia dos Santos, a obra vai melhorar o ambiente e a qualidade de vida. “Eu acho muito importante isso que estão fazendo, porque antes nós vivíamos aqui com esgoto a céu aberto e agora com o esgoto apropriado será mais fácil prevenir o mosquito da dengue e acidentes. Agora vai ficar bom”, conta Antônia.

As obras de recuperação seguem um cronograma de atuação que está sendo intensificado com a proximidade do Encontro de Folguedos. O evento será realizado nos dias 16 e 17 de junho e movimenta a cidade com a chegada de turistas da região.