Prefeitura de Pio IX inicia trabalhos de recuperação das estradas na zona Rural A Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, iniciou, nessa quinta-feira (13), os trabalhos de recuperação" property="og:description"> Prefeitura Municipal de PIO IX
13/06/2019
Prefeitura de Pio IX inicia trabalhos de recuperação das estradas na zona Rural

A Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, iniciou, nessa quinta-feira (13), os trabalhos de recuperação das estradas na zona Rural de Pio IX. Os serviços iniciaram no trecho que liga a localidade Os Pereiros à localidade de São Bento, sendo 14 km de extensão na região, que também foi danificado pelo período chuvoso.

O secretário municipal de Obras e Urbanismo de Pio IX, Gilson Alencar, fala sobre a recuperação das estradas na localidade São Bento. “Estamos atendendo à solicitação dos moradores e dos vereadores de Pio IX, especialmente do vereador Matheus Alencar, devido à estrada ter uma grande extensão que precisa garantir um acesso seguro, pois, em breve, haverá a festa do Arraiá do São Bento. Além disso, também estamos realizando a manutenção e iluminação pública da localidade”, diz.

Ainda de acordo com Gilson Alencar, a equipe da Prefeitura está preparando o cronograma das demais estradas. “No próximo dia 28 de junho acontecerá a licitação das estradas. A prefeita Regina Coeli está alugando novas máquinas, que serão utilizadas na região da serra e outra ficará no sertão”, explica.

“Agradecemos à prefeita Regina Coeli e ao secretário Gilson por atender a nossa solicitação para iniciar a recuperação das entradas na localidade São Bento. Pedimos a antecipação dos trabalhos nesta localidade para proporcionar mais segurança durante esse período de festividades”, frisa o vereador Matheus Alencar.

O presidente da Associação de Moradores do São Bento, William Sousa, ressalta a importância do trabalho de recuperação para a localidade de Pio IX. “Representa acessibilidade, dignidade e qualidade para os nossos moradores que sempre precisam utilizar essa estrada. Agradecemos os vereadores envolvidos e a prefeita Regina Coeli por oportunizar e garantir o acesso às estradas”, afirma.

Participaram da visita ao início da primeira recuperação das estradas, na localidade São Bento, os vereadores de Pio IX, Fanuel Adauto, Matheus Alencar e Diogo Maia.