Inscrições para novos cursos no Espaço do Empreendedor de Pio IX seguem até esta quinta (6)  A Prefeitura de Pio IX, através do Espaço " property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
04/06/2019

A Prefeitura de Pio IX, através do Espaço do Empreendedor, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato dos Produtores, realizará a capacitação de Cursos para Empreendedores, com objetivo de oportunizar mais renda para a população de Pio IX.

As inscrições, que iniciaram no dia 31 de maio e seguem até esta quinta-feira (06), podem ser efetuadas no Sindicato Rural de Pio IX e também no Espaço Empreendedor, no horário das 8h às 12h. É necessário ter idade mínima de 18 anos e apresentar documentos pessoais como RG e CPF no ato da inscrição.

No total serão ofertados nove cursos: Bordados em fita; Confecção de bolsas artesanais; Lembrancinhas artesanais com material regional (palha de milho); Lembrancinhas artesanais em feltro e eva; Cortes padronizados de ovinos, caprinos e suínos; Doma e rédia de equinos; Casqueamento e Ferrageamento de equinos; Culinária regional; Preparos caseiros de derivados de mandioca e macaxeira.

De acordo com a gerente de Desenvolvimento Municipal do Espaço do Empreendedor, Alcizete Alencar, as aulas terão início na próxima terça-feira (11). “Cada curso conta com 40h como carga horária e serão ministrados nos turnos manhã e tarde, com capacidade para 12 alunos por turma. É importante destacar que as atividades e produtos desenvolvidos durante o período de curso serão expostas e estarão disponíveis para venda no 17º Encontro de Folguedos, assim como no II Feirão de Negócios e a I Expo Pio IX”, acrescenta.