Pio IX divulga medidas para prevenir meningite
Prefeitura Municipal de Pio IX
27/05/2017
Pio IX divulga medidas para prevenir meningite

O objetivo é prevenir, controlar e orientar pessoas quanto à forma de transmissão do agravo

Devido aos casos recentes de óbitos de pessoas infectadas com meningite no município de Parambu, que fica na divisa entres os Estados do Ceará e Piauí, a Prefeitura de Pio IX intensifica as ações combate à meningite no município.

“O objetivo é prevenir, controlar e orientar pessoas quanto à forma de transmissão do agravo. Uma das atividades é a conscientização dos alunos da rede municipal de educação. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará palestras educativas em várias unidades escolares, orientado as crianças sobre o combate e os cuidados com a meningite”, diz o secretário municipal de Saúde, Luis Pereira.

O Assentamento Taboca receberá, nesta segunda-feira (29), uma equipe de técnicos da SMS de Pio IX, às 15h, na sede da associação local. Eles irão orientar os moradores da região quanto às medidas de prevenção da doença.

Na Unidade Escolar do Posto Fiscal, localizada na BR-020, a atividade educativa será realizada no dia 30 de maio, às 9h. E na localidade Serra do Boi, a ação acontece no dia 31 de maio, às 10h, na Unidade Básica de Saúde.