Empreendedores de Pio IX participam de atividades sobre análise de mercado e construção de loja online A Semana do Microempreendedor Individual – MEI, no município de Pio IX, continuou, nessa quinta-feira (23)" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
25/05/2019

A Semana do Microempreendedor Individual – MEI, no município de Pio IX, continuou, nessa quinta-feira (23) e sexta-feira (24), com oficinas gratuitas para a população, principalmente para pequenos empresários da cidade, com o objetivo de promover capacitação e qualificação profissional com seguimentos atuais para o empreendedorismo no município.

A Semana do MEI foi promovida pela Prefeitura de Pio IX, através do Espaço do Empreendedor e em parceria com o SEBRAE. O evento iniciou no dia 17 de maio, com uma grande palestra motivacional ministrada por Mury Campos. Nesta semana, aconteceram capacitações sobre “Como analisar o mercado”, na quinta-feira (23); e “Como construir uma loja virtual” e “Como anunciar em um site”, nessa sexta (24), na Sala do Espaço do Empreendedor.

A coordenadora do Espaço do Empreendedor e agente de Desenvolvimento Municipal de Pio IX, Alcizete Alencar, avalia as atividades promovidas para os empreendedores piononenses que participaram das oficinas.

“A nossa programação foi cuidadosamente escolhida com a finalidade de melhor atender às necessidades dos nossos MEI, empresários locais, assim como aos que desejam se inserir no mercado. É gratificante ver no rosto das pessoas a satisfação por um trabalho realizado em prol de todos. A palestra, no primeiro dia, foi maravilhosa, os participantes saíram mais motivados para o seu trabalho, vida familiar e consigo mesmos. Também realizamos oficinas maravilhosas, por exemplo, sobre a Análise de Mercado, com planejamento estratégico para um futuro empreendimento ou de inovação para os que já atuam, além do despertar para a competitividade e o interesse em se destacar no mercado, buscando, assim, trilhar um caminho de sucesso”, explica Alcizete Alencar.

A coordenadora Alcizete Alencar comenta, ainda, sobre a escolha das duas últimas capacitações. “O mundo dos negócios precisa se adaptar ao meio digital, como as vendas pela internet. Precisamos analisar as inovações que o mercado oferece, como uma forma de ajudar os empresários e aos que desejam se inserir em algum negócio. Parabéns a todos pelo evento, que aconteceu graças à visão de futuro da prefeita Regina Coeli. Agradecemos por essa oportunidade de trazer tantos serviços que apoiam o empreendedorismo e o crescimento econômico em Pio IX”, finaliza.

O empresário José Almir, que atua no ramo de oficina mecânica, participou da oficina de análise de mercado e fala sobre a iniciativa. “A gente sempre tem que buscar conhecimento e essa foi uma oportunidade ímpar e ficamos muito gratos. Esperamos também mais ações na área do empreendedorismo para participarmos e expandirmos os nossos negócios”, frisa.