Recuperação de Barragem Cajazeiras em Pio IX deve iniciar em fevereiro A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, participou de reunião, nessa sexta-feira (11), com o coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOC" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Pio IX
12/01/2019
Recuperação de Barragem Cajazeiras em Pio IX deve iniciar em fevereiro

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, participou de reunião, nessa sexta-feira (11), com o coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Djalma Policarpo, em Teresina, para tratar sobre o início da obra de recuperação da Barragem de Cajazeiras, principal açude do município, que sofreu com a estiagem e será beneficiado com investimentos para reforma e modernização.

De acordo com a prefeita Regina Coeli, o diretor Djalma Policarpo assegurou que a realização da obra já foi licitada e deverá iniciar no próximo mês, em fevereiro. “Tivemos uma reunião muito produtiva, com a garantia do início das obras em nosso açude, que tem muito a oferecer no que diz respeito ao desenvolvimento econômico para os piononenses”, afirma.

O projeto faz parte do programa de recuperação de barragens do Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional. A maior parte dos recursos será implantada para o município de Pio IX, com investimento de mais de R$ 1 milhão para a recuperação e modernização da barragem Cajazeiras, que tem capacidade para armazenar 24 milhões de metros cúbicos de água.

Ainda na sexta-feira (11), a prefeita Regina Coeli esteve no Departamento de Estradas de Rodagem (DER), junto com o deputado estadual Henrique Pires, cobrando o asfaltamento de vias na cidade de Pio IX, assim como a Operação Tapa-Buraco na PI-142 até a Fábrica de Cimento Itapissuma e implantação de lombadas na PI-378, que dá acesso a BR-020.