Pio IX participa de Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Piauí

Prefeitura Municipal de Pio IX

24/05/2017
Pio IX participa de Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Piauí

O evento foi realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (COSEMS)

O secretário municipal de Saúde de Pio IX, Luis Pereira, participou, entre os dias 22 e 23 de maio, do VII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí. O evento, realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (COSEMS), aconteceu no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel.

Com a temática “Organizando a Rede, Construindo a Integralidade”, o Congresso abordou importantes temas acerca da gestão do SUS nos municípios, por meio de painéis, oficinas, palestras e mesas redondas. Na oportunidade, também foi realizada a IV Mostra de Experiências Exitosas Municipais do Estado do Piauí, na qual os gestores municipais e profissionais de saúde puderam compartilhar informações e realizar intercâmbio de experiências.

“O evento é uma oportunidade de ampliarmos nosso conhecimento sobre experiências exitosas que vêm dando certo em outros municípios e que podem ser aplicadas em Pio IX”, diz o secretário de Saúde, Luis Pereira.

Durante o Congresso, também foi realizada assembleia geral ordinária, que elegeu por unanimidade a chapa “COSEMS em Ação” para o mandato de maio de 2017 a maio 2019. A mesa da diretoria teve como 1º secretário Elisângela Amorim, de Esperantina, e 2º secretário, Luis Alencar, secretário de Saúde de Pio IX.

A bióloga e operadora de sistema da Secretaria Municipal de Saúde de Pio IX, Mariely Oliveira, também participou do evento.