Pio IX receberá quatro médicos do Programa Mais Médicos Prefeitura Municipal de Pio IX
27/11/2018
Pio IX receberá quatro médicos do Programa Mais Médicos

As quatro vagas foram disponibilizadas para o município por meio de edital do Ministério da Saúde
Fonte:

O município de Pio IX receberá quatro médicos, por meio do Programa Mais Médicos, que disponibilizou quatro vagas para a cidade, através do edital de Adesão de Médicos ao Programa de Provisão de Médicos do Ministério da Saúde (Edital nº 18, de 19/11/2018).

O objetivo do Programa Mais Médicos é reforçar o atendimento na atenção básica em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS). A atendimento dos médicos será realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, analisa que a vinda dos novos médicos vai “incrementar a estratégia de gestão voltada ao desenvolvimento e fortalecimento de políticas públicas voltadas para a área da saúde. Esses médicos vêm agregar à ações que já temos desenvolvido no setor”.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luís Pereira, uma reunião está sendo organizada para tratar sobre o atendimento dos novos médicos. “A previsão é que os médicos já comecem a atender em dezembro, uma vez que temos prioridade para o setor”, frisa.