Novembro Azul: Prefeitura promove atividades voltadas à saúde do homem Prefeitura Municipal de Pio IX
20/11/2018
Novembro Azul: Prefeitura promove atividades voltadas à saúde do homem

A campanha Novembro Azul em Pio IX seguirá até o dia 28 deste mês
Fonte:

Como parte da programação voltada à campanha Novembro Azul, a Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nessa segunda-feira (19), na Unidade Básica de Saúde (UBS) sede, atividades voltadas aos cuidados com a saúde do homem.

A ação contou com manhã de exercícios físicos; dinâmica de grupo; roda de conversa sobre o câncer de próstata; esclarecimentos sobre o toque retal; e atendimento individual de rastreamento do câncer de próstata, com solicitação de exames laboratoriais.

O secretário de Saúde de Pio IX, Luis Pereira, destaca que o objetivo do cronograma de ações do Novembro Azul no município busca “ajudar a prevenir o câncer de próstata e outras doenças, bem como fornecer diagnóstico, além de prestar orientações à comunidade”.

Em Pio IX, a campanha seguirá até o dia 28 deste mês. Nesta quarta-feira (21), o atendimento será na UBS do Pau Ferro. Dia 26, serão realizadas atividades na UBS do Cruzeiro. No último dia, 28, as equipes de saúde vão atender na UBS do São Bento.