Município lança programação de atenção à saúde do homem Prefeitura Municipal de Pio IX
09/11/2018
Município lança programação de atenção à saúde do homem

Em razão da campanha Novembro Azul, o município de Pio IX está desenvolvendo programação especial
Fonte:

Em razão da campanha Novembro Azul – que busca conscientizar a sociedade acerca dos cuidados com a saúde dos homens, com ênfase na prevenção e diagnóstico do câncer de próstata –, o município de Pio IX está desenvolvendo uma programação especial para este mês.

O cronograma terá início no dia 19, seguindo até o dia 28. Será realizado atendimento médico, roda de conversa, dinâmica de grupo e atividades físicas junto ao público masculino. De acordo com a prefeita Regina Coeli, saúde é prioridade na gestão.

“Trabalhamos em duas frentes, na prevenção e no diagnóstico, por meio de orientações à comunidade e da prestação de atendimento médico à população. Nosso objetivo é incentivar a cultura dos cuidados à saúde junto ao público masculino”, pontua Coeli.

Confira a programação do Novembro Azul:

Dia 19/11 – Atendimento na UBS Sede, a partir das 8h

- Manhã com alongamento para os homens com educador físico;

- Dinâmica de integração do grupo com a equipe;

- Roda de conversa com a temática “Mitos e verdades sobre o câncer de próstata”;

- Esclarecimentos sobre o procedimento do toque retal;

- Atendimento individual de rastreamento do câncer de próstata, através da solicitação de exames laboratoriais e indicação de realização do toque.

Dia 21/11 – Atendimento na UBS Pau Ferro

Dia 26/11 – Atendimento na UBS Cruzeiro